Pular para o conteúdo

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL

    Tênis com amortecimento: Por que usar esse tipo de modelo?

    Tênis com amortecimento: Por que usar esse tipo de modelo?

    Usar tênis com amortecimento é uma forma de cuidar do seu corpo, reduzindo o impacto que a pisada, a corrida ou outros exercícios acabam por criar, pois, através do sistema de amortecimento, o impacto é dissipado por toda a extensão dos seus pés!

    Ter um corpo saudável envolve uma série de medidas que são decorrentes dos cuidados que temos com cada uma de suas partes que, juntas, formam o nosso corpo como um todo.

    A atenção que devemos ter com nossos pés é muito importante, sobretudo em relação à saúde das nossas articulações.

    Para prevenir problemas articulares, nosso corpo demanda proteção e atenção, que devem começar pelos nossos pés. 

    Quer saber mais sobre como proteger seu corpo através dos tênis com amortecimento? Vem ver!

     tenis com amortecimento

    Para que serve tênis com amortecimento?


    Os tênis com amortecimento são essenciais para a proteção do nosso corpo, sobretudo porque, por meio deles, é possível cuidar mais das nossas articulações dos joelhos, tornozelos e da própria coluna.

    O amortecedor serve para absorver os impactos que o contato dos nossos pés com o chão gera, distribuindo toda a onda de pressão por toda a sola dos nossos pés, evitando a dor.

    Dessa forma, é possível resguardar a biodinâmica natural do nosso corpo, que coordena nossos movimentos de forma fluída e amigável.

    Para as pessoas que já sofrem com dores nos joelhos, tornozelos e na coluna, é ainda mais importante contar com bons calçados, que sejam ortopédicos ou anatômicos.

    Esses calçados são projetados para que o nosso corpo fique protegido o tempo todo, de forma que o impacto sempre possa ser diminuído, resguardando as articulações da dor.

     

    Tênis de Amortecimento: características

    Os tênis com amortecimento possuem características que os tornam únicos, tanto esteticamente quanto no que se relaciona ao conforto que promovem.

    Quer ver? Olha só quais são as principais características dos melhores tênis de amortecimento!

    pares de tenis





    Conforto durante as pisadas

    Certamente, um dos maiores pontos a favor dos tênis com amortecimento é o conforto que se ganha a cada pisada dada. 

    Um par de tênis confortável é aquele em que podemos confiar todo o nosso bem-estar durante o dia e que podemos usar por horas a fio sem nos preocuparmos com dores, com inchaço ou formigamento na região dos pés.

    Isso se dá porque o amortecedor é responsável por absorver o impacto gerado a cada vez que nossos pés tocam o chão, seja quando estamos caminhando, seja quando estamos correndo ou praticando outros tipos de exercícios.

    Ainda que possa parecer totalmente óbvio, o contato dos pés com o chão pode ser doloroso para aquelas pessoas que têm comprometimentos articulares, como artrose, artrite ou hérnia de disco.

    Por conta disso, poder contar com um bom calçado é essencial para essas pessoas, que passam a viver com mais qualidade de vida e conforto, podendo restabelecer suas atividades cotidianas.





     

    tenis rosa

    Estrutura robusta

    A estrutura do tênis com amortecimento é mais reforçada e mais robusta que os calçados convencionais e por conta desse reforço extra, traz mais segurança para quem o utiliza, além de ser muito mais durável. 

    Para quem pratica atividade física, essa estrutura contribui ainda mais com a qualidade do exercício, oferecendo mais estabilidade a cada pisada. 

    Assim, o tênis com amortecimento ganha mais um ponto, dessa vez entre aqueles que precisam de um calçado que realmente seja perfeito para seus pés, não importando qual o desafio que a rotina proporcione.

    Entressola mais alta

    A entressola é uma parte bem especial do calçado: Aquela estrutura que fica logo abaixo da palmilha, intermediando ela e o solado do tênis.

    Quando essa parte do tênis é mais alta, o calçado acaba por ser ainda mais confortável, pois limita a distribuição do impacto pela sola do pé como um todo, sem concentrá-lo apenas no calcanhar ou apenas na região dos dedos dos pés.

    Maior peso

    O tênis com amortecimento costuma ser mais pesado que os outros tênis convencionais. Sendo mais pesado, acaba por oferecer mais estabilidade, mais conforto e mais segurança para quem o utiliza.

    Embora um tênis mais leve possa parecer vantajoso, muitas pessoas sentem um grande desconforto ao utilizá-los, sobretudo por ser um tipo de calçado que não oferece grande sensação de segurança quando se utiliza para a prática de atividade física ou caminhada.

    Por outro lado, os tênis com amortecimento podem ser de diferentes tipos, sendo eles com sistema a ar ou em gel aqueles mais comuns, e que podem variar, de acordo com o sistema adotado, em peso. 

    tenis rosa

    Quando usar?

    Os tênis com amortecimento podem ser usados ao longo do dia todo, para inúmeras atividades diferentes, como o trabalho, a atividade esportiva e o lazer.

    Com eles, é possível desfrutar de mais estabilidade, conforto, segurança e saúde a cada passo dado, independente do terreno em que se esteja caminhando ou percorrendo.

    Assim, é um calçado bastante versátil, de acesso simples e, sobretudo, muito apropriado para quem busca viver uma vida com mais saúde e com mais bem-estar.

    A Condi conta com os melhores tênis com amortecimento, como o Tênis Run, eleito o melhor calçado para correr e caminhar de 2021, o Tênis Run Boost, com um sistema de amortecimento completo e, ainda, o Tênis Alma, para usar em todas as suas atividades!

    Conclusão

    Um calçado com amortecimento é essencial para a manutenção da qualidade de vida e do bem-estar de uma pessoa, esteja ela precisando ou não de cuidados relacionados à sua saúde articular. 

    Através dos cuidados que podemos ter com nossas articulações nossa vida pode se tornar mais saudável, sobretudo quando se trata da preservação do corpo em relação a impactos que podem prejudicar nossos joelhos, tornozelos ou coluna

    Se você tem problemas articulares, como artrite, artrose ou hérnia de disco é essencial tomar cuidados específicos com seu corpo, sobretudo em relação aos calçados que você deverá usar, que devem reunir características que tornem ele mais robusto e seguro.

    Com a Condi você tem acesso aos melhores calçados ortopédicos e anatômicos, capazes de proporcionar mais saúde, conforto e bem-estar para o seu corpo, transformando sua qualidade de vida!

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

    Entrega Garantida

    Oferecemos frete gratuito com entrega rastreável

    Parcele em até 12x

    Aceitamos cartão de crédito e boleto bancário

    Atendimento

    A nossa equipe está sempre preparada para te atender

    WhatsApp

    Perguntas Frequentes

    Encontre aqui a resposta que você procura

    FAQ

    ✔️ Produto adicionado com sucesso.