×
Welcome Newcomer

Sapato para idosos: quais os melhores e como escolher o calçado certo!

Escolher o melhor sapato para idosos pode ser uma tarefa complicada, pois o mercado de calçados nem sempre é tão confiável quando se trata da saúde dos mais vulneráveis. Mas a Condi veio para te ajudar com isso! Vem ver!

Muito se engana quem pensa que quando nos tornamos idosos o mundo fica mais lento e o tempo tende a passar devagar.

Com a população brasileira envelhecendo cada vez mais, muitas são as atividades que uma pessoa idosa pode manter em sua vida, aproveitando-a conforme suas possibilidades e, sobretudo, conforme seu próprio gosto.

Quando o trabalho deixa de ser uma fonte constante de preocupação, chega a hora de cuidarmos mais de nós mesmos, da nossa família, da nossa saúde e, sobretudo, do nosso bem-estar.

Por isso, vamos te ajudar, hoje, a fazer as melhores escolhas para um andar mais confortável na terceira idade, independentemente de questões médicas. 

Confira todos os segredos para escolher um sapato para idosos!

 

Como escolher sapato para idosos?

Escolher sapato para idosos pode ser uma tarefa trabalhosa, sobretudo porque as grandes marcas não reúnem esforços para entregar sapatos anatômicos e ortopédicos, que são o que os idosos precisam para a manutenção da saúde, conforto e bem-estar.

Separamos para você algumas das nossas melhores dicas para acertar na hora de comprar um sapato para idosos e, ainda, arrasar na composição do look da pessoa que você ama!





Fique de olho no tamanho

A pele de uma pessoa idosa tende a ficar cada vez mais fragilizada e, conforme a idade avança, isso pode se tornar um problema realmente sério, uma vez que a capilaridade também pode ser comprometida ao longo do tempo, levando a complicações quando há algum ferimento, sobretudo na região dos pés.

Portanto, no momento de comprar um sapato para idosos confira qual é, exatamente, o tamanho mais adequado para o corpo do idoso, atentando às folgas dos sapatos, sobretudo na região do calcanhar.

É ideal que você garanta que o tamanho do sapato é exatamente aquele que melhor se adapta ao corpo do idoso, garantindo sua saúde em primeiro lugar e evitando dores.

sandalia

https://lojacondi.com.br/collections/sandalias-femininas/products/sandalia-melinda

 

02. Conforto em primeiro lugar

A pessoa idosa enfrentou a vida toda uma rotina pesada de trabalho e múltiplas outras atividades e funções e, agora, o conforto é mais do que merecido!

Prefira, sempre, calçados com bom amortecimento, plataforma anatômica - permitindo que os pés fiquem levemente elevados na região do calcanhar - e, ainda, materiais de qualidade que permitam uma boa adaptação.

Essa é a regra de ouro no momento de escolher um bom calçado para a pessoa idosa, garantindo muito tempo de uso e, sobretudo, de bem-estar!

Conheça a Sandália Melinda Original, um dos calçados mais confortáveis da Condi!

vó e neto

 

03. Confira a altura

Além de comprometer o conforto da pessoa, o sapato com salto é uma péssima ideia quando se trata da segurança do idoso.

Sapatos de salto, mesmo aqueles que se vendem como anatômicos, são uma péssima escolha para uma pessoa idosa, sobretudo porque ao longo do tempo perdemos gradualmente a nossa sensibilidade na região dos pés.

Assim, ficamos naturalmente mais suscetíveis às torções causadas por dificuldades táteis, o que pode se agravar ainda mais quando a sola dos pés não está em contato com o solo, ainda que através do calçado.

E, ainda, conforme a idade avança, nossos tecidos musculares, que são a proteção natural dos nossos ossos, também diminuem, deixando o idoso ainda mais suscetível às fraturas de membro inferior.

sandalia branca

https://lojacondi.com.br/collections/sandalias-femininas/products/sandalia-firenze

 

04. Escolha modelos fechados

Nossos pés suam naturalmente ao longo do dia, o que é uma resposta igualmente natural do corpo humano para o controle da temperatura corporal.

Através do suor mantemos mais estável a nossa temperatura, o que acaba, por se tornar mais intenso em dias de calor que é quando mais desejamos usar calçados bem abertos!

No entanto, embora pareça ser uma ótima ideia para aliviar a sensação de calor, os calçados abertos não são, nem de longe, uma boa coisa a se oferecer para uma pessoa idosa.

Com a umidade dos pés, a sola dos pés acaba por ter menor atrito com a palmilha do calçado aberto, favorecendo o deslize dos pés na área do sapato.

Dessa forma, o resultado pode ser a decorrência de uma fratura de membro inferior causada pela instabilidade dentro do calçado.

Por isso, seja no verão ou não, é fundamental que a pessoa idosa possa usar sempre calçados fechados.

Hoje existem opções muito bonitas, inclusive, de sapato para idosos com aberturas e recortes, mas sem que se percam as estruturas fundamentais de um bom calçado.

Feita na medida para todos os corpos e totalmente ajustável: essa é a Sandália Firenze, um sucesso em conforto!

 vó e neta

05. Procure por palmilhas 

Usar uma boa palmilha no interior do calçado pode ser uma atitude incrível, que melhora e muito o conforto e o bem-estar de uma pessoa idosa ao utilizar um calçado.

Hoje existem no mercado as palmilhas em gel, magnéticas, com pontos de massagem e muitos outros modelos que podem ser facilmente adaptados a qualquer tipo de calçado.

Além de melhorar a aderência dos pés ao calçado, ainda potencializa o conforto, uma vez que, com elas, há uma melhor distribuição dos impactos gerados pela caminhada na extensão dos pés.

Assim, você garante que o sapato para idosos será um verdadeiro sucesso!

 






Afinal, qual o melhor sapato para idosos?

O melhor sapato para idosos é, certamente, aquele que é planejado para atender a esse público, em seus mínimos detalhes, do projeto à escolha dos materiais que serão utilizados em seu processo de fabricação.

A Condi se orgulha por ter em sua loja calçados voltados para o público idoso e muitos outros acessórios que podem contribuir positivamente com a qualidade de vida, conforto e bem-estar de todas as pessoas.

Conheça nossa loja e fique por dentro de todas as novidades que preparamos para que você encontre os melhores e mais bonitos calçados para viver a melhor fase da vida com muito mais qualidade!



Deixe uma resposta

EM DESTAQUE

dor na junta do pé

Dor na junta do pé: o que pode ser e como aliviar o desconforto?

Além do desconforto e do incômodo constante, a dor...

tênis que combinam com tudo

Confira quais os tênis que combinam com tudo

Escolher um par de tênis que combina com tudo...

Saiba como identificar sintomas de lombalgia

Saiba como identificar sintomas de lombalgia

Em um primeiro momento, os sintomas de lombalgia podem...

Sapato para idosos: quais os melhores e como escolher o calçado certo!

Sapato para idosos: quais os melhores e como escolher o calçado certo!

Escolher o melhor sapato para idosos pode ser uma...

Como fazer massagem no pé: os pontos certos para relaxar!

Como fazer massagem no pé: os pontos certos para relaxar!

Nada mais relaxante e gostoso do que receber uma...

Saiba como funciona a entrega da Loja Condi

Saiba como funciona a entrega da Loja Condi

Toda a jornada de cada uma das suas compras...

×
Welcome Newcomer