Pular para o conteúdo

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL

    Saiba o que é bom para queimação nos pés

    Saiba o que é bom para queimação nos pés

     

    A sensação de ter os pés queimando não é nada confortável e pode estragar o dia de uma pessoa. Saiba o que é bom para queimação nos pés e inicie o quanto antes a restauração da sua qualidade de vida!

     

    Introdução

    Se você sentiu, em algum momento da sua vida, a sensação de que seus pés estavam queimando, sabe que não é nada agradável.

    Geralmente esse tipo de incômodo vem imediatamente acompanhada por um quadro de dor intensa, que só é amenizada quando paramos totalmente com as nossas atividades e repousamos por um período de tempo.

    Muitas pessoas associam a queimação nos pés com problemas que estão relacionados apenas a eles. 

    No entanto, a partir do momento que entendemos o corpo como algo que funciona através de processos encadeados, sabemos que nem sempre pode ser tão simples.

    Saiba hoje o que é bom para queimação nos pés e entenda como resolver de fato o problema tão incômodo!

     

    O que pode ser queimação nas pés?

    Algumas causas comuns para a queimação nos pés são a neuropatia diabética, lesões localizadas nos pés e, ainda, a ação de processos inflamatórios e infecciosos dos tecidos, que causam a sensação de dor em forma de queimação.

    Quer saber o que é bom para queimação nos pés de acordo com cada uma das suas causas mais comuns? Saiba agora!

    Neuropatia diabética

    A neuropatia diabética é uma complicação comum do diabetes, que atinge pacientes da comorbidade à medida que a doença avança.

    Com o aumento da glicose - a quantidade de açúcar presente no sangue -, os nervos periféricos (pés e pernas, sobretudo) acabam por ficar comprometidos em sua estrutura.

    Esses pequenos danos causam perda gradual de sensibilidade, aumentando o risco de uma pessoa com neuropatia diabética se ferir sem ao menos perceber - o que é uma das causas mais comuns para desarticulação de membros inferiores de pessoas diabéticas.

    Além dessa perda de sensibilidade, algumas pessoas com neuropatia diabética também podem ter a sensação frequente de ter seus pés queimando, o que se dá por conta das lesões nervosas que podem atingir os membros inferiores.

    Nesse caso, o que é bom para queimação nos pés é o tratamento rigoroso do diabetes e o acompanhamento médico frequente.

     

    Alterações nos pés

    Quando os pés apresentam alterações em sua anatomia - como na forma da pisada, ou joanete, por exemplo -, a sensação de queimação nos pés pode surgir em decorrência de microlesões nos tecidos musculares.

    Essas lesões são dolorosas e ocorrem pela sobrecarga na forma como pisamos, desequilibrando nosso corpo e, assim, comprometendo também as estruturas ósseas.

    As alterações nos pés também podem ser de ordem congênita e carecem sempre de acompanhamento ortopédico e fisioterápico a fim de atenuar seus sintomas e restaurar a qualidade de vida de quem sofre com as implicações dessas complicações.

     

    Fascite plantar

    A fascite plantar é um quadro inflamatório de longa duração que atinge a fáscia, que é um tipo de membrana que recobre nossos tecidos musculares como um todo.

    Quando a fáscia inflama, a dor pode ser também acompanhada pela sensação constante de que a sola dos pés, sobretudo, está realmente pegando fogo, tamanha a acentuação da queimação nos pés.

    Além de fisioterapia e do uso de medicamentos, pode ser interessante, de acordo com a recomendação médica, buscar por palmilhas ortopédicas de silicone, que ajustam a sobrecarga da pisada e do impacto sobre nossos tecidos, melhorando a sensação de dor.





     

    Infecções

    As infecções são causadas pela disseminação descontrolada de bactérias e vírus, que podem causar severos comprometimentos à nossa saúde e, consequentemente, ao nosso bem estar.

    A sensação de queimação nos pés pode estar associada a um quadro infeccioso grave, que está sem o controle adequado de medicamentos antibióticos e antivirais.

    Portanto, a qualquer sinal de ferimento nos pés é essencial buscar suporte médico a fim de garantir que não haja ali um quadro infeccioso.

           

    Como tratar queimação nos pés?

    É difícil saber o que é bom para queimação nos pés quando não se tem um diagnóstico médico formulado e um exame clínico qualificado, sobretudo porque são múltiplas as razões para que um indivíduo apresente esses sintomas.

    Por conta disso, é essencial que aos primeiros sintomas de queimação nos pés você já busque por um médico de sua confiança, preferencialmente um que faça o atendimento preliminar e que possa lhe indicar exames complementares para o profissional adequado.

    Dessa forma, é possível ter um encaminhamento mais acertado, que corresponda às suas necessidades de fato e, ainda, encurtar processo, já levando para o especialista exames que possam guiar o tratamento da causa da sensação de queimação.

    Como é diagnosticado?

    Algumas etapas podem ser necessárias para que se saiba exatamente a causa e o que é bom para queimação nos pés, de acordo com o seu quadro específico. Veja mais:

     

    Exame físico

    O exame físico é essencial para identificar a existência de lesões que passaram despercebidas à pessoa que manifesta a queimação nos pés. 

    Através dele é possível verificar se não há um quadro inflamatório ou infeccioso causando a dor e o desconforto.

     

    Exame de sangue

    Através do exame de sangue é possível averiguar se uma pessoa está com a glicemia em dia, a fim de identificar um quadro de neuropatia diabética e, até mesmo, se a taxa de células brancas, de defesa, não indicam a presença de um quadro infeccioso.

    A partir dos resultados de um simples exame de sangue já é possível identificar a causa da dor e também saber o que é bom para queimação nos pés, indicando o melhor tratamento. 

     

    Testes de função nervosa

    Quando se estabelece um quadro de comprometimentos nervosos, é essencial buscar por exames que possam trazer um melhor panorama do quadro, tais como ressonância magnética e, ainda, eletroneuromiografia.

    Esses exames são solicitados quando o diagnóstico através de exames de sangue ou o clínico não são conclusivos e, aí sim, através dos seus resultados, podem indicar o que é bom para queimação nos pés.





     

    O uso de calçados ortopédicos pode contribuir com a diminuição da sensação de queimação nos pés, sobretudo causada por sapatos inadequados. 

    Quer saber mais? Conheça agora a Condi!

     

    Conclusão

    A sensação de ter os pés queimando é, além de incômoda, bastante dolorosa.

    Algumas das causas mais comuns estão relacionadas a ferimentos não tratados, à neuropatia diabética e ainda por lesões dos tecidos musculares

    Saber o que é bom para queimação nos pés depende de uma série de fatores que devem ser sempre investigados por uma equipe médica.

    No entanto, sabemos que há algo que sempre pode lhe ajudar a ter uma vida mais confortável e saudável: sapatos ortopédicos e anatômicos, que respeitam verdadeiramente o seu corpo e evitam complicações como lesões que causam esse tipo de complicação!

    comment 3 comentários

    d
    darlete rosa almeida vieira calendar_today

    dia12/3/2021 chegou a sandalia que comprei de presente para dar de natal, demorou , mas chegou fiquei satisfeita. Tudo de primeira qualidade ,LINDA, confortavel.PARABENS.

    E
    Ednai dos Santos Pereira calendar_today

    Gostaria de saber mais informações sobre o esporão .
    Tipo de calçados feminino…

    O
    Odila Brum dos santos Balestrin calendar_today

    Gostei muito ao saber sobre os varios comentarios referentes aos pes. Realmente è degrande importancia estas informações antes de adquirir um calçado. Quando nova sempre a minha preocupaçao ao compra um calçado era a beleza do mesmo. Hoje com complicaçoes nos tornozelos pesquiso bastante. E agora são estes tipos de calçados que me interessam.

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

    Entrega Garantida

    Oferecemos frete gratuito com entrega rastreável

    Parcele em até 12x

    Aceitamos cartão de crédito e boleto bancário

    Atendimento

    A nossa equipe está sempre preparada para te atender

    WhatsApp

    Perguntas Frequentes

    Encontre aqui a resposta que você procura

    FAQ

    ✔️ Produto adicionado com sucesso.