Pular para o conteúdo

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL

    O que faz um podólogo e quando você deve procurar um profissional

    O que faz um podólogo e quando você devo procurar um - Loja Condi

    O que faz um podólogo? Esse profissional é um grande parceiro da nossa saúde e pode te ajudar em questões simples, como um bom corte de unhas, desencravando-as e até mesmo cuidando da estética dos seus pés!

     

    Introdução

    O que faz um podólogo, afinal?

    Muitas vezes esse profissional é confundido com um pedicure, mas não é bem assim.

    Vem ver o que faz um podólogo e porque você deve considerar já consultar um!

     

    O que é um podólogo?

    Um podólogo é um profissional cuja formação preza pela avaliação e restauração da qualidade de vida de um indivíduo.

    O podólogo tem um treinamento voltado para compreender os pés de uma pessoa para além daquela parte do corpo responsável por nos levar a algum lugar.

    Nossos pés, por conta dos calçados que utilizamos e nossos hábitos, de forma geral, podem sofrer com os mais diversos tipos de problemas, que vão de unhas encravadas até um ressecamento extremo, chegando a ficar com o pé cascudo.

    Outros problemas também são comuns, tais como complicações estéticas relacionadas às unhas, que podem ser comprometidas com micoses ou com malformações.

     

    Podólogos e pedicures: qual a diferença?

    diferença entre pedicure e podologo - Loja Condi

     

    O pedicure é um profissional voltado ao tratamento estético e de embelezamento dos pés de uma pessoa. Já o podólogo é um profissional de saúde capacitado para cuidar dos seus pés, pele, músculos e unhas.

    Por ser um profissional que está ligado à área da beleza, o pedicure não é necessariamente aquele recomendado para fazer o tratamento de unhas encravadas ou o tratamento de problemas mais específicos da pele dos pés.

    Assim, embora seja um profissional ao qual sempre devemos recorrer para cortar, lixar e pintar nossas unhas, não é necessariamente um profissional ligado à área da saúde e com conhecimentos técnicos para as intervenções que o podólogo está apto a fazer.

    Da mesma forma, o podólogo não é um profissional que está ligado à área da beleza, e ainda que suas ações possam embelezar os pés, não espere sair de uma consulta com o podólogo com as unhas feitas, cutiladas e coloridas.

     

    Afinal, o que faz um podólogo?

    o que faz um podologo - Loja Condi

    Quer saber um pouco mais sobre o que faz um podólogo? Saiba agora quais são as habilidades desse profissional que é um grande parceiro da nossa saúde!

    • Auxilia no cuidado com os pés
    • Trata unhas encravadas
    • Trata pés diabéticos
    • Trata os pés de esportistas

    Entenda agora cada uma dessas atividades!

     

    Auxilia no cuidado com os pés

    O podólogo é um profissional que está ligado à área da saúde e, por conta disso, é capacitado para tratar nossas unhas, nossa pele e até mesmo problemas que possam surgir ligados à ela.

    A pele dos pés, por ser naturalmente mais grossa do que a do resto do corpo e por ficar mais resguardada dentro de calçados nem sempre tão confortáveis, pode ser suscetível à formação de calosidades, bem como ressecamento intenso.

    O podólogo pode te ajudar a tratar a pele dos seus pés, retirando calos e elaborando um cronograma de tratamento intenso de pele. 

    Além disso, te ajuda a restaurar também a beleza dos seus pés, sobretudo por conseguir eliminar todas as áreas mais ressecadas e por tratá-las.

     

    Trata unhas encravadas

    Só quem já teve unhas encravadas sabe o quanto pode ser doloroso, incômodo e praticamente impossível viver com qualidade enquanto as unhas estão inflamadas.

    Ainda que muitos tratem as unhas encravadas em casa, com o auxílio de espátulas, pinças e outros instrumentos desse tipo, essa não é nem de longe uma ação recomendada por profissionais.

    Esses instrumentos, além de não serem apropriados para o tratamento de unhas encravadas, podem estar infectados com microrganismos que podem gerar infecções perigosas para seu corpo.

    Portanto, ao primeiro sinal de unha encravada procure um podólogo, que é o profissional mais do que indicado para te ajudar a lidar com o problema, tanto por ter técnica quanto por ter conhecimentos que vão além do que nós podemos enxergar ali, superficialmente.

     

    Trata pés diabéticos

    O diabetes traz uma complicação bastante comum, que é o chamado pé diabético.

    Uma pessoa com diagnóstico dessa doença metabólica que já atinge 12 milhões de pessoas no Brasil tem de ter um cuidado especial com seus pés, sobretudo por conta da maior dificuldade de cicatrização.

    Não é raro que pessoas com diabetes tenham comprometimentos que podem levá-las ao centro cirúrgico por conta de complicações ligadas à cicatrização e infecção. 

    Por conta disso é essencial que o corte de unhas, cutilagem e qualquer outro procedimento relacionado aos pés de um diabético seja feito por um podólogo, que é o profissional capacitado para fazer qualquer tipo de tratamento nos pés.

     

    Trata os pés de esportistas

    Os esportistas são também o público-alvo de podólogos, sobretudo por conta da formação de calosidades que podem realmente comprometer o conforto e a biodinâmica dos movimentos que são executados em suas atividades.

    O tratamento de atletas e o acompanhamento são necessários também para que as unhas não se tornem um problema que pode comprometer a qualidade da atividade física e dos seus treinamentos!

     

    Quando devo procurar um podólogo?

    quando contratar um podologo- Loja Condi

    Agora que você sabe o que faz um podólogo e as suas muitas áreas de atuação, saiba por que que você deve agendar logo uma consulta com esse profissional!

    • Quando desejar cortar suas unhas dos pés;
    • Para tratar unhas encravadas;
    • Quando a pele dos seus pés apresenta ressecamento intenso;
    • Ao notar o surgimento de calosidades;
    • Para remodelar unhas que podem ter se desprendido do leito ungueal;
    • Antes de provas esportivas;
    • Ao notar que as unhas apresentam micose - coceira ou manchas na unha;
    • Sempre que desejar ficar com os pés bonitos!

    Curtiu? Agora que você sabe tudo o que faz um podólogo, será que vale a pena consultar um? 

     



    Quanto custa uma consulta com podólogo?

    O valor da consulta com um podólogo pode variar de acordo com a cidade em que você se encontra e, sobretudo, de o que faz um podólogo que você escolher, a partir da sua necessidade.

    Na cidade de São Paulo, por exemplo, os valores vão de 70 a 170 reais a consulta para serviços como tratamento básico de unhas, tratamento de pele e reflexologia.

    Tratamentos mais complexos, como o de calosidades e de micose de unha pode requerer mais de uma sessão, com valor, portanto, a combinar com o profissional.

     



    Conclusão

    A cada vez mais e mais pessoas se preocupam com a saúde dos seus pés e, por conta disso, muitos se perguntam o que faz um podólogo e porque é tão necessário buscar um ao invés de um pedicure convencional.

    Conforme vimos, a pergunta para “o que faz um podólogo?” Tem a ver com uma série de assuntos multidisciplinares, que vão do tratamento estético dos pés até à recuperação da pele de um esportista.

    Portanto, agora que você sabe o que faz um podólogo, está mais do que na hora de marcar uma consulta com um profissional da sua confiança!

    Ele é a pessoa certa para tratar seus pés com eficiência, qualidade e segurança!

     

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

    Entrega Garantida

    Oferecemos frete gratuito com entrega rastreável

    Parcele em até 12x

    Aceitamos cartão de crédito e boleto bancário

    Atendimento 24h

    A nossa equipe está sempre preparada para te atender

    WhatsApp

    Perguntas Frequentes

    Encontre aqui a resposta que você procura

    FAQ

    ✔️ Produto adicionado com sucesso.