×
Welcome Newcomer

Como fazer massagem no pé: os pontos certos para relaxar!

Nada mais relaxante e gostoso do que receber uma deliciosa massagem nos pés ao fim de um dia de trabalho. Mas você já sabe como fazer massagem no pé e quais são os benefícios dessa prática? Confira agora!

Além de ser um momento relaxante e gostoso, fazer massagem nos pés traz uma série de benefícios para a nossa saúde e proporciona intenso bem-estar.

Por ser uma região sensível e que costuma estar sempre bastante tensa, é essencial buscar por momentos no dia em que você possa se permitir desfrutar de um momento como esse. 

Isso, além de contribuir com o relaxamento, é também uma das formas de levar mais saúde para o nosso corpo.

De acordo com técnicas da reflexologia, os pés estão intimamente conectados com diversas regiões do nosso corpo, através dos seus pontos de resposta.

Assim, uma simples massagem pode melhorar a nossa saúde de forma global!

Quer saber como fazer massagem no pé e como melhorar de vez a sua qualidade de vida? Confira!

 

massagem no pé

Como fazer massagem no pé?

Fazer uma boa massagem no pé sempre irá depender dos benefícios que você deseja alcançar.

Aplicar técnicas de reflexologia, por exemplo, demanda estudo a fim de compreender as muitas formas e implicações da ativação dos pontos que estão relacionados a determinados órgãos de nosso corpo, exigindo, assim, formação.

Se o intuito é relaxar, a massagem no pé pode ser feita da forma que mais apraz o indivíduo que irá recebê-la: ora mais intensa, ora mais sutil, com a aplicação de óleos hidratantes ou não.

Por fim, se a massagem no pé visa aspectos relacionados com postura corporal ou alívio de dores, se faz indispensável o acompanhamento de um médico a fim de identificar quais as razões para que se sinta a dor, buscando as melhores formas de tratá-la.

Foto: jconline.ne10.uol.com.br

 

Pontos do pé para massagens

Alguns pontos nos pés são muito especiais e ativá-los contribui com o alívio quase que imediato de dores no corpo.

Conheça agora alguns pontos que podem contribuir com a melhora na sua qualidade de vida!

 

Massagens nos pés para coluna

 

pé

 

Sentir dor na coluna é o principal motivo, atualmente, para o afastamento médico com auxílio do INSS, segundo pesquisa divulgada recentemente.

Embora possam ser muitas as causas para que uma pessoa sinta dores na coluna, algumas delas podem ser tratadas de forma fácil por meio dos princípios da reflexologia.

Ativar um ponto na área mais externa do calcanhar, conforme a imagem, pode reduzir o quadro de dor causada pela inflamação do nervo ciático.

Para que esse ponto em particular seja ativado, faça massagens circulares e pressione a região como um todo, sem que isso provoque dor, necessariamente.

Você também pode ativá-la pisando sobre uma bolinha de tênis ou qualquer outra mais macia, de acordo com o nível de conforto que você deseje ou com a sua tolerância ao incômodo que isso poderá gerar.

Assim, você pode desfrutar de bem-estar, relaxamento e, ainda, sentir menos dor na região da coluna lombar.

Outro ponto que pode ser estimulado de forma simultânea é o da área interna do calcanhar, conforme aponta a imagem acima.

Ativando esse ponto, você pode se beneficiar da redução da dor provocada por escoliose, por hérnias de disco ou outras complicações que atingem a região lombossacral da sua coluna.






Pontos de massagens nos pés para dormir

Pressionar a região abaixo do dedão do pé pode aliviar as tensões relacionadas ao pescoço e à nuca, provocando, por conseguinte, a sensação de relaxamento

Isso pode proporcionar uma melhor noite de sono, com redução significativa da dor muscular e, ainda, redução dos níveis de tensão que tendem a sobrecarregar a área do trapézio.

No entanto, não só a massagem nessa área específica é benéfica quando sentimos dificuldade para dormir. 

A massagem no pé como um todo proporciona a sensação de autocuidado, fortalecendo nossa autoestima e nosso carinho com o corpo.

Assim, você pode ter um momento de hidratação da pele, de massagem, de diminuição das tensões e, até mesmo, introduzir essa rotina como uma forma de autocuidado antes de dormir.

 

massagem no pé

Os benefícios da massagem no pé

Agora que você sabe como fazer massagem no pé e desfrutar de momentos de bem-estar e autocuidado, veja alguns dos benefícios desse momento tão simples e tão importante da nossa rotina!

 

01. Melhora a circulação

A melhora da circulação sanguínea é um dos maiores benefícios da prática de massagear os pés.

Quer saber como fazer massagem no pé pode ajudar a circulação? É simples: o estímulo nas extremidades melhora o retorno do sangue, aliviando inchaços e, até mesmo, prevenindo-os.

Usar uma palmilha magnética faz uma massagem contínua em seus pés ao longo do dia. Conheça agora essa novidade da Condi!

 

02. Alivia o estresse

Aliviar as tensões nervosas do nosso corpo é possível através de uma boa massagem, sobretudo pelo desvio do foco daquilo que provoca a sensação de esgotamento emocional.

Além disso, por ser um momento de intenso autocuidado, aprender a como fazer massagem no pé pode também melhorar a sua resposta para momentos em que as suas emoções são exacerbadas.

 

03. Combate a depressão

Certamente, uma das maiores formas de combater os problemas relacionados à nossa saúde mental mora no autocuidado.

O ato de massagear os pés, embora pareça bastante simples, pode trazer conforto emocional, saúde e, sem dúvida, apaziguar também nossas emoções.

 

Conclusão

A massagem nos pés pode parecer simples e realmente é, mas carrega consigo a possibilidade de proporcionar grande sensação de relaxamento e bem-estar.

Aprender a como fazer massagem no pé é simples, demanda pouco tempo e é bastante intuitivo.

Para começar, basta um creme hidratante ou um óleo de massagem e tocar seus pés de forma gentil, buscando sempre por pontos que proporcionem relaxamento e bem-estar!



Deixe uma resposta

EM DESTAQUE

dor na junta do pé

Dor na junta do pé: o que pode ser e como aliviar o desconforto?

Além do desconforto e do incômodo constante, a dor...

tênis que combinam com tudo

Confira quais os tênis que combinam com tudo

Escolher um par de tênis que combina com tudo...

Saiba como identificar sintomas de lombalgia

Saiba como identificar sintomas de lombalgia

Em um primeiro momento, os sintomas de lombalgia podem...

Sapato para idosos: quais os melhores e como escolher o calçado certo!

Sapato para idosos: quais os melhores e como escolher o calçado certo!

Escolher o melhor sapato para idosos pode ser uma...

Como fazer massagem no pé: os pontos certos para relaxar!

Como fazer massagem no pé: os pontos certos para relaxar!

Nada mais relaxante e gostoso do que receber uma...

Saiba como funciona a entrega da Loja Condi

Saiba como funciona a entrega da Loja Condi

Toda a jornada de cada uma das suas compras...

×
Welcome Newcomer