Pular para o conteúdo

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL

    Saiba como escolher sandália ortopédica para o dia a dia

    Saiba como escolher sandália ortopédica para o dia a dia

    pé com sandalia

    Se você acha que sandália ortopédica é sinônimo de sandália feia, pesada, apenas funcional ou corretora, você está totalmente enganada! Saiba agora como escolher sandália ortopédica e se surpreenda com as novidades neste segmento de calçados!

     

    Introdução

    Por muito tempo as sandálias ortopédicas eram calçados apenas funcionais, que tinham por objetivo corrigir algum problema relacionado à saúde do corpo e dos pés.

    Hoje, no entanto, as sandálias ortopédicas continuam tendo essa função, mas ganham mais espaço também entre as pessoas mais focadas em conforto, saúde e bem-estar.

    Renovadas, com um visual super antenado às tendências da moda, usar uma sandália ortopédica é, agora, uma aposta em saúde.

    Quer saber mais sobre elas e como uma sandália ortopédica pode melhorar a sua vida?

    Saiba agora tudo sobre esses novos calçados e como escolher sandália ortopédica!

    sandalia azul

    Fique atenta ao tipo de sandália que está utilizando

    Muitas vezes, em nome apenas do estilo, compramos sandálias que podem até ser bonitas, mas que são calçados inadequados para o nosso bem-estar.

    Algumas, do tipo rasteirinha, sobrecarregam nossos joelhos, nos deixando com os pés extremamente cansados de forma muito rápida.

    Com esse tipo de sandália é raro, inclusive, não sentir a sola dos pés queimando conforme o dia avança.

    Outras, com solado muito duro, não absorvem o impacto causado pela pisada e nem o distribui pela sola do pé todo, fazendo com que o calcanhar comece a doer.

    Por fim, outras sandálias com o salto muito fino acabam por comprometer também a saúde dos nossos joelhos, fazendo com que acabem por sofrer um bocado com a instabilidade que o calçado acaba provocando.

    Seja em uma ou em todas essas situações, as sandálias ortopédicas resolveriam rapidamente seu problema e sem deixar de oferecer a beleza que os outros tipos de calçados oferecem e sendo até mais durável que aqueles calçados convencionais.

    sandalia dourada

     

    Prefira sandálias ortopédicas

    As sandálias ortopédicas, de forma diferente das sandálias convencionais, optam por levar mais conforto, estabilidade e bem-estar para quem as usa, investindo também em um visual elegante, moderno e cheio de estilo.

    Há algum tempo, realmente, não podíamos contar com sandálias ortopédicas que, além de corretoras e funcionais, fossem também bonitas e interessantes na hora de compor um visual.

    No entanto, com o passar do tempo, as sandálias ortopédicas se renovaram, deixando de lado o visual e o material mais pesado que costumavam ter e, agora, são bem parecidas com os calçados convencionais.

    De diferente há um projeto de calçado que foi criado de forma a respeitar a biodinâmica de quem o usa, os movimentos naturais do corpo e, ainda, os cuidados que devemos ter com a nossa pele.

    Usando materiais mais nobres do que são utilizados nos calçados convencionais, as sandálias ortopédicas são mais maleáveis e acabam por proteger também a nossa pele, evitando calos e bolhas, que são bastante dolorosas.

     

    Como escolher uma sandália ortopédica?

    Diante de tantas variáveis e alternativas, como escolher, então, uma sandália ortopédica?

    É fácil: respeite o seu corpo e busque sempre aquela que melhor se adéqua ao seu estilo e ainda proporciona o conforto que você deseja obter através de um calçado.

    Assim, na hora de escolher uma sandália ortopédica, fique de olho se ela contém as alças que te deixarão mais segura no dia a dia, se ela é ajustável, se ela tem alguma especificação que contribua com seu bem-estar, tal como proteção para a joanete, por exemplo.

     

    Respeite as características do seu pé

    Observar as características dos seus pés é o primeiro passo para saber como escolher uma sandália ortopédica.

    Você tem fascite plantar? Joanete? Joanete de alfaiate? Esporão de calcâneo?

    De acordo com essas características você já pode ficar de olho nas especificações e no modelo da sandália, buscando uma que realmente esteja mais de acordo com aquilo que você deseja em um calçado.

    sandalia prata

     

    Observe se o modelo é indicado para o seu tipo de pisada

    Algumas sandálias ortopédicas são feitas pensando em um determinado tipo de pisada, embora a maior parte seja específica para uma pisada neutra.

    Se você tem a pisada supinada ou pronada, pode ter mais dificuldade para encontrar calçados específicos, mas, saiba: as sandálias ortopédicas serão a sua melhor opção até mesmo quando seus pés têm uma especificidade em relação à sua pisada.

     

    Opte por sapatos com sola flexível 

    É essencial que seu calçado conte com uma sola flexível e que se adapte à forma como você pisa.

    Além disso, os calçados com solado em rubber costumam também fazer com que o impacto causado pelo caminhar se dissipe por toda a extensão da sola dos seus pés, melhorando ainda mais o seu conforto.

    Quer ter as melhores sandálias ortopédicas nos seus pés? 

    Acesse agora a nossa loja e divirta-se escolhendo aquela que mais combina com o seu estilo!

     

    Mantenha seu estilo

    Os calçados ortopédicos, de forma geral, mudaram através do tempo e, agora, saber como escolher uma sandália ortopédica é o maior dos problemas enfrentados na hora de comprar uma.

    E, definitivamente, isso não acontece por falta de opções.

    Agora, com uma sandália ortopédica, você pode manter seu estilo e viver ainda com muito conforto, sem abrir mão da moda, de bons produtos e insumos de extrema qualidade!

    sandalia vermelha

     

    Novidades da Loja Condi

    Curtiu saber sobre como escolher uma sandália ortopédica?

    Agora vem ver as novidades da Loja Condi, especializada em calçados ortopédicos!

    A Sandália Dalia é um calçado cheio de estilo, com cores vibrantes e super moderno. Com duas tiras cruzadas, é super confortável e se adapta às suas necessidades em relação às particularidades dos seus pés, como a joanete.





     

    Já a Sandália Sasha é totalmente regulável, se ajustando facilmente à altura do seu peito de pé e também à largura dele. E se seus pés costumam inchar ao fim do dia, nada de desconforto: é só ajustá-la novamente! 

     





    Conclusão

    Saber como escolher uma sandália ortopédica é uma preocupação para muitas mulheres que se acostumaram a pensar nesse tipo de calçado como aquele que tem finalidade corretiva, apenas.

    As sandálias ortopédicas inovaram com o passar do tempo e agora são muito parecidas com os calçados convencionais, bonitas, divertidas e elegantes.

    Então, saber como escolher uma sandália ortopédica já deixou de ser uma preocupação! Basta acessar o site da Condi e descobrir uma infinidade de produtos incríveis!

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

    Entrega Garantida

    Oferecemos frete gratuito com entrega rastreável

    Parcele em até 12x

    Aceitamos cartão de crédito e boleto bancário

    Atendimento

    A nossa equipe está sempre preparada para te atender

    WhatsApp

    Perguntas Frequentes

    Encontre aqui a resposta que você procura

    FAQ

    ✔️ Produto adicionado com sucesso.