×
Welcome Newcomer

Chinelos ortopédicos: Qual o melhor para sua necessidade?

Os chinelos ortopédicos são calçados indispensáveis para a nossa qualidade de vida. Quer saber por que você deve providenciar já um chinelo novo para o seu armário? Vem ver!

 

Introdução

Os chinelos ortopédicos inovaram e deixaram de ser aqueles calçados pesados e feios, que eram recomendados por ortopedistas quando havia algum problema articular ou de desenvolvimento ósseo para ser solucionado.

Hoje, eles se confundem com calçados convencionais e são um parceiro mais que querido por muitas mulheres e homens que já não conseguem desfrutar de conforto com os chinelos basiquinhos, de dedo, e que nem sempre são úteis ou ideias para todo mundo.

Se seu corpo é único, é essencial que seu corpo seja visto e pensado em suas especificidades e necessidades.

Por isso é que existem os chinelos ortopédicos! Exatamente para que seu corpo sempre encontre o suporte necessário para que a sua saúde seja cuidada e preservada!

 

O que é chinelo ortopédico?

Um chinelo ortopédico é um calçado que tem uma finalidade para além daquela de proteger seus pés no momento da caminhada. Seja para corrigir complicações como esporão de calcâneo, seja para tratar joanete, ele pode ser um grande parceiro da sua saúde!

O chinelo, quando planejado para ser ortopédico, apresenta uma estrutura com função corretiva.

Para além de abrigar seus pés, os calçados ortopédicos também visam trazer mais conforto para o seu corpo, mais saúde, mais bem estar e, ainda, diminuir as dores relacionadas às lesões pré-existentes.

Estruturalmente, o calçado tem uma ação compensatória, levando mais suporte para as regiões em que você mais precisa dele, tal como ocorre em calçados criados para a correção de joanete, por exemplo.

Nesse tipo de calçado, a estrutura lateral e o suporte para o dedão do pé realinham as articulações dos seus pés, evitando que o dedão se volte para a parte interna dos pés e acentue ainda mais o desvio ósseo.

De acordo com esse mesmo exemplo, temos também calçados que promovem uma massagem em seus pés, por conter em sua estrutura formações em bolhas. 

Esse tipo de calçado é feito para pessoas que sofrem com o inchaço de membros inferiores e dores nos calcanhares, por exemplo, e também para aquelas que acabam por passar muitas horas dos seus dias em pé.

 

Como escolher o melhor chinelo ortopédico para você

Chinelos ortopédicos Qual o melhor para sua necessidade - Loja Condi

Quando se trata dos chinelos ortopédicos é essencial conhecer bem seu corpo e compreender qual a necessidade que ele manifesta em sua estrutura ou, até mesmo, aquilo que necessita de correção e, por conseguinte, do suporte que esse tipo de calçado oferece.

Os profissionais que podem te ajudar a escolher um bom chinelo ortopédico são aqueles que acompanham justamente o desenvolvimento ósseo e as correções necessárias para que você possa sempre viver com qualidade de vida, o fisioterapeuta e o ortopedista.

Em uma boa consulta e com alguns exames complementares é possível definir qual a sua real necessidade em relação aos chinelos ortopédicos, calçados fechados e tênis, proporcionando uma vida livre de dores e de incômodos.

Os chinelos ortopédicos também se diferenciam dos convencionais por conta dos insumos que são utilizados em sua produção.

Com materiais mais resilientes, os chinelos se acomodam à estrutura dos seus pés, respeitando suas curvaturas e suas especificidades.

É por conta desse tipo de material que eles acabam por se tornar aliados de pessoas que possuem necessidades especiais em relação às singularidades dos seus próprios corpos e, por conseguinte, mais adequados!

 

Os 4 melhores chinelos ortopédicos

Curtiu saber um pouco mais sobre esse tipo de calçado e sobre quais são os principais tipos de chinelos ortopédicos?

Conheça agora os melhores calçados ortopédicos para um uso mais casual, diário e doméstico, mas que também podem ser facilmente combinados com roupas do dia a dia!

 

Chinelo ortopédico para esporão

O esporão de calcâneo é uma má formação ligada ao superdesenvolvimento do osso que dá forma ao nosso calcanhar e que é responsável diretamente pela sustentação do nosso corpo, por nossa biodinâmica e, por conseguinte, é muito sensível.

Quando o esporão se forma, a dor pode ser muito intensa por conta do dano que representa aos tecidos musculares e aos tendões.



Por conta disso, é importante que a pessoa com esporão de calcâneo sempre invista em calçados mais resilientes, como o Chinelo Comfort e a Sandália Papete, capazes de se adequar ao formato dos seus pés e também ao seu peso corporal. 



Chinelo ortopédico para coluna

Uma das coisas que mais podem fazer mal para a nossa coluna é o choque que a pisada gera no contato com o solo sem um calçado que absorva e distribua o impacto por toda a extensão dos nossos pés, sem se concentrar nos tornozelos e nos joelhos.

Com essa boa distribuição de impactos e de choques, é possível fazer com que a coluna fique mais saudável, com uma boa distribuição entre suas vértebras, com um bom balanço e equilíbrio nas curvaturas.

A Sandália Veri possui uma plataforma que ajusta de forma mais biodinâmica as curvaturas da sua coluna e ainda absorve o impacto que a pisada gera, sem sobrecarregar seu corpo!

 

Chinelo ortopédico massageador

A Sandália Ortopédica Feminina Nacional tem uma estrutura com textura massageadora, que libera tensões musculares da sola dos seus pés, melhorando também o seu bem estar.



Com a massagem suave proporcionada pela Sandália Ortopédica, é possível desfrutar de uma grande sensação de relaxamento, liberação miofascial e, consequentemente, diminuição de dores.

Veja também: As melhores sandálias ortopédicas de 2021

 

Conclusão

Os chinelos ortopédicos são criados para que nosso corpo tenha nos calçados a estrutura de que precisa para ter um suporte que possa compensar suas necessidades. 

Nos calçados, conseguimos encontrar uma estrutura mais resiliente para abrigar nossos pés sem apertar, sem ser rígido demais, sem ser molinho demais ao ponto de nos deixar sem a segurança que eles precisam oferecer.

Por conta disso, na hora de comprar seu novo chinelo é essencial poder contar com quem realmente sabe o que é melhor para seus pés: A Loja Condi! Você encontra conosco os melhores calçados ortopédicos, para todas as ocasiões da sua vida!



3 COMENTÁRIOS

Maria Tereza Brandão
February 28, 2021 Em 13:27

Qual a melhor sandália ortopédica, para pés com rachaduras, e de uso diário em casa? Por favor. Muito obrigada

Teófilo
February 26, 2021 Em 10:45

promoção de sandália otopedica

Adilson Carlos viana
February 26, 2021 Em 10:45

Olha eu trabalho o dia todo pé as vezes em escada meus pés sao uma tortura


Deixe uma resposta

EM DESTAQUE

dor na junta do pé

Dor na junta do pé: o que pode ser e como aliviar o desconforto?

Além do desconforto e do incômodo constante, a dor...

tênis que combinam com tudo

Confira quais os tênis que combinam com tudo

Escolher um par de tênis que combina com tudo...

Saiba como identificar sintomas de lombalgia

Saiba como identificar sintomas de lombalgia

Em um primeiro momento, os sintomas de lombalgia podem...

Sapato para idosos: quais os melhores e como escolher o calçado certo!

Sapato para idosos: quais os melhores e como escolher o calçado certo!

Escolher o melhor sapato para idosos pode ser uma...

Como fazer massagem no pé: os pontos certos para relaxar!

Como fazer massagem no pé: os pontos certos para relaxar!

Nada mais relaxante e gostoso do que receber uma...

Saiba como funciona a entrega da Loja Condi

Saiba como funciona a entrega da Loja Condi

Toda a jornada de cada uma das suas compras...

×
Welcome Newcomer